AHRESP procura novos apoios para a restauração

AHRESP procura novos apoios para a restauração

A AHRESP reuniu, no dia 22 de dezembro de 2020, com o Governo, nas pessoas da Secretária de Estado do Turismo e do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, a fim de apresentar a urgência de medidas de compensação financeira para os elevados prejuízos que se prevêem para a época natalícia e de passagem de ano, e que resultam da quebra de receitas e do pagamento de compromissos já assumidos devido ao impacto brutal que as regras de confinamento sanitário. Mais assinalou que devem ser revistos os mecanismos de cálculo das compensações que foram considerados nos fins-de-semana do passado mês de novembro.

Foi uma oportunidade para assinalar a necessidade de alteração dos mecanismos de cálculo da compensação financeira, aplicando-o à quebra efetiva por comparação às receitas do período homólogo de 2019.

Solicitou igualmente que esta compensação abrangesse não só as empresas da restauração e similares, mas também as empresas do alojamento turístico.

Estas compensações não afastam a imperiosa necessidade de ver regulamentadas e disponibilizadas todas as medidas apresentadas pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital no passado dia 10 de dezembro, com vista ao reforço da liquidez das empresas, da proteção do emprego e do apoio às rendas comerciais.

Porque todas estas medidas assumem vital importância para as atividades de restauração e similares e do alojamento turístico, dramaticamente afetadas, acredita a AHRESP que o Governo não deixará de considerar a oportunidade da sua regulamentação e a urgência na sua execução.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter