Agrupamento 157: O regresso

 Agrupamento 157: O regresso

Viver o Escutismo nestes tempos é um desafio. A nossa região PCB está em movimento. Tomou posse no dia 31 de julho a nova Junta Regional, da qual faz parte a secretária pedagógica, a nossa chefe Vera Cardoso. “Juntos somos mais fortes” é o lema. Parabéns e boa caça.

É neste espírito de Comunidade que queremos estar. Estivemos como equipa de retaguarda nos Bombeiros Voluntários, dando um pouco de tempo a quem dava a vida no combate do fogo.

Reunimos com os Pais no dia 28 de setembro no salão da Igreja Matriz, para apresentarmos os desafios do regresso. Partilhamos as nossas preocupações, desejos e confianças. No dia 10 de outubro foi o (re)Encontro.

Que saudade da ação escutista presencial, em comum, partilhada e diversa. Queremos ir longe… No dia 17 de outubro foi dia de festa com a Promessa do dirigente João Gabriel Batista, antecedida pela Vigília de Oração realizada no salão paroquial. Foi um momento em família de responsabilização e renovação do compromisso escutista de todos.

Durante o dia de sábado, no qual celebrámos a promessa, percorremos a vila descobrindo pontos da devoção mariana que nos unem. O rádio mantinha-nos em contacto e mandava abaixo os “navírus” numa batalha naval que queremos vencer.

A festa decorreu no final da tarde, com a presença do Chefe Regional,Gomes. É prometedor e enriquecedor ver que aquele Explorador fez o seu caminho: foi Pioneiro, Caminheiro e agora como homem novo contribui para tornar o mundo melhor, mesmo nesta adversidade que encurta os contatos.

As novas datas de atividade já foram já adiadas. Segundo o assistente de Agrupamento, Pe. Luís Manuel, “vamos navegar junto à costa. Quando houver tempestade procuramos porto seguro. Mantemos as atividades e vamo-nos habituando a este ritmo”.

*Eduardo Miguel

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter