Abrantes acolheu o Tecoree

 Abrantes acolheu o Tecoree

Foi no passado dia 14 de Abril, no Parque de São Lourenço – Abrantes, que se realizou a fase regional do Tecoree — uma competição a nível nacional de técnica escutista.

Estiveram em competição 12 Equipas, vindas de vários agrupamentos da Região de Portalegre-Castelo Branco do CNE, tais como Castelo Branco, Abrantes, Tramagal, Santa Margarida, Cebolais de Cima, Portalegre, entre outros.

Durante todo o dia, os conhecimentos e a técnica destes escuteiros foram testados, em 10 provas relacionadas com código morse, comunicação com homógrafo, nós e ligações, construções, leitura de cartas topográficas e mais.

Estas provas só são visíveis pelos participantes no próprio dia e são transversais às restantes regiões do CNE a nível nacional. São, assim, mais de 400 escuteiros a competir, no mesmo dia, por um lugar de acesso à competição nacional.

Para a organização deste evento, a Junta Regional de Portalegre-Castelo Branco agradece todo o apoio disponibilizado pela Câmara Municipal de Abrantes, pelo Regimento de Apoio Militar de Emergência e pela estrutura local, o Agrupamento 172-Abrantes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter