Vila de Rei: Voluntariado jovem para vigiar floresta vilarregense tem inscrições abertas

 Vila de Rei: Voluntariado jovem para vigiar floresta vilarregense tem inscrições abertas

O Município de Vila de Rei, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, encontra-se a promover no Concelho o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, destinado a jovens entre os 18 e os 30 anos, a desenvolver entre os dias 19 de julho e 27 de agosto.

O programa de Vila de Rei intitula-se “Juntos pela Floresta Vilarregense” e é composto por cinco horas diárias, que se traduzem numa bolsa de doze euros por dia.

informa a autarquia

Todos os interessados em inscrever-se ou obter informações adicionais deverão dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Vila de Rei, no 1º andar do edifício do Mercado Municipal, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, ou aceder ao portal https://ipdj.gov.pt/voluntariado-jovem-para-a-natureza-e-florestas.

Entre um vasto conjunto de objetivos do referido programa estão “a inventariação e monitorização de espécies animais e vegetais em risco; limpeza e manutenção de parques de lazer; vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, nas áreas definidas pelas entidades locais de coordenação; vigilância fixa nos postos de vigia; atividades de reflorestação” entre muitos outros.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter