Vila de Rei: Trabalhos na Faixa de Gestão de Combustíveis já arrancaram

 Vila de Rei: Trabalhos na Faixa de Gestão de Combustíveis já arrancaram

Já tiveram início, no Concelho de Vila de Rei, os trabalhos de execução de Faixas de Gestão de Combustível, nas faixas de rede secundária, levadas a cabo pela equipa de Sapadores Florestais do Município de Vila de Rei, pela equipa de Sapadores Florestais da Associação Florzêzere e pela brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Os trabalhos vão desenrolar-se ao longo de 90 hectares, sobre as vias de comunicação entre Portela – Boafarinha – Eira Velha, EN2 – Fonte Boa – limite do Concelho, ER 348 – Almofala – Quinta das Laranjeiras – Ribeiros – Pereiro – Vale das Casas, EN2 – Lousa – Água Formosa – Quinta das Laranjeiras, Zevão – Seada e ao longo da antiga EN244, entre os limites de concelho com a Sertã e Mação.

revela a Câmara Municipal de Vila de Rei

Os trabalhos a realizar incluem a limpeza motomanual dos extratos arbustivos ou subarbustivos, a redução da densidade do arvoredo, garantindo um distanciamento entre copas, e a desramação no terço inferior das copas das árvores.

A execução destes trabalhos é obrigatória por lei e tem o objetivo de criar melhores condições de segurança e reduzir combustíveis em caso de incêndios florestais. Aproveitamos assim para apelar à compreensão e à colaboração dos proprietários, solicitando-lhes também que sejam céleres na remoção dos seus sobrantes com valor comercial.”

refere Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município

O material lenhoso com valor comercial resultante destas operações de desbaste é pertença dos legítimos proprietários, que deverão, num prazo máximo de 15 dias, realizar a sua remoção. Os restantes sobrantes da ação de gestão de combustível, sem valor comercial, serão retirados, triturados ou queimados no local.

Todos os interessados poderão solicitar informações adicionais através do endereço de correio eletrónico cord.protec@cm-viladerei.pt ou dos números 912 263 895 e 930 421 098.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter