Vila de Rei: Surto no Centro de Dia da Fundada

 Vila de Rei: Surto no Centro de Dia da Fundada

Um surto de Covid-19, com um total de 58 infetados, foi detetado no Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, na Fundada, com 42 utentes e 16 funcionários a testarem positivo à doença, sendo que se encontram assintomáticos. Onze dos utentes testaram negativo à Covid-19 e encontram-se em isolamento.

A informação é confirmada pela Câmara Municipal de Vila de Rei.

Os contactos já identificados das pessoas infetadas encontram-se também já em isolamento de forma a evitar a disseminação da doença. As entidades competentes continuam a rastrear todos os possíveis contactos de forma a estes poderem ser também isolados e devidamente testados.

refere ainda a autarquia

Todos os utentes e funcionários do Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’ haviam já recebido a primeira dose da vacina, o que se espera que se possa traduzir em algum grau de proteção adicional.

Face a estas incidências, a Comissão Municipal de Proteção Civil, como medidas preventivas, decidiu encerrar o Mercado da Fundada e suspender o Transporte da Comunidade no seu percurso Fundada – Vila de Rei.

“Mais do que nunca, redobremos os nossos cuidados para que possamos evitar a propagação do vírus. Fique em casa! Mantenha todos os cuidados de etiqueta respiratória e de isolamento social. A Covid-19 não atinge apenas os outros e temos que evitar ao máximo a sua disseminação.”

reforça Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter