Vila de Rei: Reservatório da Senhora do Pranto em trabalhos de reabilitação

 Vila de Rei: Reservatório da Senhora do Pranto em trabalhos de reabilitação

Encontram-se já em execução os trabalhos de reabilitação do reservatório de abastecimento de água da Nossa Senhora do Pranto, no concelho de Vila de Rei.

Segundo avança a Câmara de Vila de Rei, o processo “decorre após a respetiva consulta prévia, com vista à recapacitação dos depósitos de abastecimento de água da Nossa Senhora do Pranto e Ladeira”.

Os trabalhos encontram-se a cargo da empresa Américo R. Rolo – Construções Lda, pelo valor de 61.970,00€ + IVA€. O prazo de execução dos trabalhos no reservatório da Nossa Senhora do Pranto e Ladeira é de um mês. Após o término desta empreitada, iniciam-se os trabalhos no reservatório da Ladeira, com duração prevista igualmente de um mês.

lê-se na nota enviada

Entre entre os trabalhos a executar, destaca-se a impermeabilização dos reservatórios, substituição de todas as tubagens e aplicação de novas portas e janelas em alumínio.

“Com a reabilitação destes reservatórios estamos a melhorar as suas condições de conservação e de funcionamento, o que nos permite aperfeiçoar os serviços de abastecimento de água do Concelho e, ao mesmo tempo, a reforçar a possibilidade de armazenamento para combate a incêndios.”

afirma Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei

Na nota enviada, o Município de Vila de Rei lamenta “eventuais constrangimentos no abastecimento de água durante estes trabalhos, que podem incidir especialmente, no próximo mês, as aldeias de Vale do Grou e Penedo”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter