Vila de Rei: Praia Fluvial de Fernandaires tem acessibilidade melhorada

Vila de Rei: Praia Fluvial de Fernandaires tem acessibilidade melhorada

O Município de Vila de Rei tem vindo a procurar melhorar as condições de acesso às praias para visitantes com mobilidade reduzida.

Neste sentido, o Município procedeu à instalação, na Praia Fluvial de Fernandaires, de corrimão duplo na rampa de acesso ao bar, instalações sanitárias e instalação de um tapete rígido de 20 metros para facilitar o acesso ao areal para as pessoas com mobilidade reduzida.

Em nota enviada a autarquia assegura que na utilização da Praia Fluvial de Fernandaires, os visitantes podem agora contar com várias condições de acessibilidade entre elas o “acesso pedonal fácil e livre de obstáculos, a partir da via pública envolvente, até uma entrada acessível da zona balnear; um estacionamento ordenado e com lugares reservados para viaturas ao serviço das pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade, localizados o mais próximo possível dessa entrada e uma rede de percursos pedonais acessíveis na praia, totalmente livre de obstáculos e de interrupções”.

No caso dos desníveis existentes a Câmara de Vila de Rei salienta que “os degraus são complementados por rampas suaves acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada”. Além da presença de nadador-salvador, as praias tem à disposição “equipamento anfíbio para o banho e/ou o passeio na praia de pessoas com mobilidade reduzida; bar de praia e esplanada acessíveis a todos; atividades lúdicas e pedagógicas acessíveis e inclusivas e informação ao público em formatos acessíveis e em diversos suportes”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter