Vila de Rei: Município entrega sacos para a reciclagem

 Vila de Rei: Município entrega sacos para a reciclagem

Com o objetivo de incrementar hábitos de reciclagem, o Município de Vila de Rei, em parceria com a Valnor, distribuiu um conjunto de três ecobags (sacos para reciclagem) um para o papel, um para o vidro e outro para embalagens nas Estruturas Residenciais para Idosos do Concelho.

O Município de Vila de Rei está atendo às questões ambientais e empenhado em contribuir para o alcance do desenvolvimento sustentável e melhoria da performance nos resíduos sólidos.

refere a autarquia em nota enviada à comunicação social

Jorge Tavares, Vereador do Pelouro do Ambiente do Município de Vila de Rei, refere que “o Município está sensível às questões ambientais e ao impacto que os comportamentos do nosso dia a dia têm no desenvolvimento sustentável do meio ambiente” e acrescenta que “esta entrega visa também reconhecer de forma simbólica o esforço e empenho que estas instituições fazem todos os dias em prol da sustentabilidade”.

Brevemente, o Município irá disponibilizar mais ecobags às famílias Vilarregenses, de forma a capacitar e facilitar a prática de separação dos resíduos.

“Esta iniciativa visa sobretudo educar e sensibilizar para a importância da reutilização e reciclagem, com o objetivo de contribuir para uma correta separação de todos os resíduos sólidos que são produzidos, sendo os ecobags facilitadores deste processo de separação de resíduos” finaliza a autarquia.

Subscreva a nossa newsletter