Vila de Rei: Município celebrou Dia Mundial da Criança e do Ambiente

 Vila de Rei: Município celebrou Dia Mundial da Criança e do Ambiente

O Município de Vila de Rei voltou a celebrar o Dia Mundial da Criança e ao Dia Mundial do Ambiente, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei e pelo Agrupamento de Escolas e que reuniu perto de 200 crianças.

Devido às atuais circunstâncias da Covid-19, as crianças foram “divididas em diferentes estâncias e num funcionamento em circuito de forma a garantir o cumprimento das regras de distanciamento social”, garante a autarquia de Vila de Rei em nota enviada à comunicação social.

“É com enorme prazer que o Município de Vila de Rei se volta a juntar às comemorações do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente, numa tradição que cumprimos com todo o prazer. Deixo um agradecimento especial a todas as pessoas e entidades que colaboraram connosco com o objetivo de proporcionar um dia especial, que as nossas crianças irão certamente guardar na memória durante muito tempo.”

afirma o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, esteve presente nas comemorações

Ao longo da manhã, as crianças tiveram a oportunidade de participar em atividades diversas, desde jogos de caráter desportivo e ambiental no Pavilhão Desportivo, um passeio de BTT ou uma visita aos Passadiços do Penedo Furado.

Todas as crianças, incluindo as da Creche Municipal e da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, receberem ainda uma pequena lembrança alusiva a este dia.

adianta ainda a autarquia

As comemorações que juntaram as crianças do Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Jardim-de-Infância do Centro Escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas, contaram com o apoio da Junta de Freguesia de Vila de Rei, Proteção Civil Municipal, PuzzlEduc e CLDS 4G.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter