Vila de Rei: Mercado Medieval regista centenas e garante sucesso

 Vila de Rei: Mercado Medieval regista centenas e garante sucesso

O Mercado Medieval de Vila de Rei regressou nos passados dias 18 e 19 de maio e, segundo a autarquia de Vila de Rei, levou centenas de visitantes à Rua Rainha Sta. Isabel, Largo da Misericórdia e ruas adjacentes, para um já tradicional “mergulho no passado” durante o fim-de-semana.

A décima terceira edição do evento, organizado pelo Município de Vila de Rei, voltou a contar com dezenas de comerciantes e mais de uma centena de figurantes, repetindo o sucesso de um evento que é já um dos principais marcos culturais do Concelho de Vila de Rei.

“Uma vez mais, o Mercado Medieval de Vila de Rei voltou a proporcionar dois dias de muita animação às largas centenas de visitantes que visitaram a sede do Concelho durante o fim-de-semana. Voltámos a apresentar uma programação bastante diversificada e de qualidade, que agradou ao público de todas as idades, e, com mais este sucesso, conseguimos reforçar o papel do Mercado Medieval enquanto um dos principais pontos da programação cultural do nosso Concelho.”

destaca Ricardo Aires, Presidente do Município Vilarregense

O programa do XIII Mercado Medieval de Vila de Rei contou com variados momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais, com destaque para a participação da Escola de Música de Vila de Rei – Orquestra Tradicional e Universidade Sénior, Grupo Gaiteiro de Óbidos – Óbidos Bagpiper, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Associação Cultura de um Povo, animação itinerante pelo Teatro DePressa, jogos e espetáculo de fogo pela Zarabatana Eventos, danças medievais pela Associação Viajar na Dança, de Cascais, e ainda cavalos e passeio em pónei para crianças.

Durante a manhã de sábado, houve ainda lugar à inauguração da estátua de D. Dinis, junto ao edifício dos Paços do Concelho, que se juntou assim à estátua já existente da Rainha Santa Isabel.

Na tarde de domingo, o recinto do Mercado Medieval recebeu ainda a passagem da procissão após a eucaristia solene em honra da Rainha Sta. Isabel, unindo assim estas duas festividades.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter