Vila de Rei: ‘Marmitas Saudáveis’ foi tema de workshop

Vila de Rei: ‘Marmitas Saudáveis’ foi tema de workshop

A equipa do CLDS 4G, em parceria com o Município de Vila de Rei, organizou, pelo final da tarde do dia 8 de novembro na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, o workshop ‘Marmitas Saudáveis – Comer bem, crescer saudável’, com a presença da nutricionista Ângela Novo.

A iniciativa juntou 18 participantes, entre pais e encarregados de educação de crianças e jovens, no qual foram dadas noções básicas sobre alimentação saudável, dicas e boas práticas para planificar refeições familiares e algumas opções de marmitas saudáveis para as crianças.

refere a autarquia de Vila de Rei

A ação pretendeu assinalar o Dia Europeu da Cozinha e Alimentação Saudáveis, comemorado a 8 de novembro, data que foi lançada com o intuito de encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o atual crescimento da obesidade infantil na Europa. 

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis insere-se no âmbito de uma campanha mais vasta da Comissão para combater a obesidade, incentivando os cidadãos da UE a optarem por um regime alimentar equilibrado e a fazerem mais exercício físico. É na infância que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida. Na União Europeia, metade da população adulta e um quarto das crianças em idade escolar tem excesso de peso. Os jovens com excesso de peso tendem a conservá-lo na idade adulta e têm mais probabilidades de tornarem-se obesos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter