Vila de Rei é ‘Município + Familiarmente Responsável’ pelo 12º ano consecutivo

 Vila de Rei é ‘Município + Familiarmente Responsável’ pelo 12º ano consecutivo

O Município de Vila de Rei voltou a ser distinguido como ‘Município + Familiarmente Responsável’, sendo apenas uma das seis Autarquias a nível nacional que recebem esta distinção desde a sua primeira edição.

A distinção é atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e pretende premiar os Municípios que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias mais numerosas.

É com um orgulho enorme que voltamos a ver reconhecido o trabalho em prol da família e das medidas de apoio social que o Município de Vila de Rei tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos. Estamos em crer que, para além de possuírem uma elevada importância para as famílias do nosso Concelho, estas medidas são igualmente importantes no nosso esforço de fixar população no Concelho e, assim, lutar contra a desertificação do Interior do País.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense

A seleção dos Municípios é feita com base em diversos critérios, entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.

No ano de 2020, foram 81 as Autarquias distinguidas com a Bandeira de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’.

Em Vila de Rei destacam-se medidas “como os Apoios à Fixação da População (nascimento, casamento, união de facto, fixação, fertilização in-vitro e aquisição de produtos de puericultura); Cartões Etários com descontos em diversos serviços; lotes, apartamentos e arrendamentos a custos controlados; Creche e Jardim-de-Infância gratuitos (incluindo refeições); Manuais Escolares gratuitos para todos os alunos dos Estabelecimentos de Ensino de Vila de Rei; Bolsas de Estudo, de Mérito, de Mérito do Percurso Escolar e Bolsa de Permanência ‘Vila de Rei +’; comparticipação nos custos de deslocação em táxi para os hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo; entre muitos outros apoios que podem ser solicitados através do endereço de correio eletrónico social@cm-viladerei.pt” informa a autarquia.

Subscreva a nossa newsletter