Vila de Rei/Covid-19: Surto em lar de S. João do Peso

 Vila de Rei/Covid-19: Surto em lar de S. João do Peso

Onze utentes e um funcionário (não residente no Concelho de Vila de Rei) do Centro de Acolhimento de São João do Peso testaram positivo à Covid-19. A informação é avançada pela Câmara Municipal de Vila de Rei.

O surto está, ao dia de hoje, circunscrito ao Lar e não se espalhou para a comunidade. Com este surto, existem assim, de momento, 21 casos positivos no Concelho.

informa a autarquia

Na mesma nota a Câmara informa que “foi ativado o Plano de Emergência da instituição, em plena articulação com a Direção Geral de Saúde e com o apoio da Proteção Civil e do Município de Vila de Rei. Todos os utentes e funcionários foram já testados e repetirão o teste no decorrer dos próximos dias.”

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “apesar deste surto não estar, para já, espalhado na comunidade, é, mais do que nunca, importante redobrar todos os cuidados de isolamento social e etiqueta respiratório. Reforço o apelo para que as pessoas se mantenham o mais possível em casa! Só assim é possível travar a propagação do vírus!”

O Município de Vila de Rei relembra ainda que “disponibiliza apoio psicológico, via teleconsulta, a todas as pessoas que necessitem deste serviço.” Para marcações e mais informações deverão contatar o número 912 514 347.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter