Vila de Rei: Concelho está a recolher cápsulas de café para as reciclar

Vila de Rei: Concelho está a recolher cápsulas de café para as reciclar

Em parceria com a Nescafé, o Município de Vila de Rei, criou um sistema próprio de recolha para as cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, o qual permite a deposição e recolha das cápsulas usadas em locais específicos e o respetivo envio para reciclagem.

Neste momento existem cinco pontos de recolha para cápsulas onde os utilizadores podem depositar as suas cápsulas usadas. A partir daqui, a NESCAFÉ assegura que estas são enviadas para um operador de resíduos, que separa o café e os diferentes componentes das cápsulas e em seguida encaminha o plástico para uma empresa de reciclagem, e as borras de café para compostagem. Deste modo é garantido que o plástico seja reutilizado para produzir outros materiais.

informa a autarquia de Vila de Rei

Segundo dados fornecidos pela Câmara só até agosto de 2021, o Município de Vila de Rei “já recolheu 189Kg de cápsulas de café, superado em 159% os resultados obtidos em dezembro de 2020.”

“A preservação do meio ambiente deve ser uma preocupação de todos e é da nossa responsabilidade, disponibilizar soluções e meios, de modo que os nossos munícipes/consumidores possam dar pequenos, mas importantes passos para a concretização da mudança. Temos a plena consciência de que, trabalhando em conjunto, poderemos almejar progressos significativos na construção de um futuro cada vez mais sustentável.”

destaca Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense

Os pontos de recolha existentes no concelho estão localizados no Edifício dos Paços do Concelho, no Mercado Municipal de Vila de Rei e nas Juntas Freguesia da Fundada de São João do Peso e de Vila de Rei.

No próximo vídeo pode ver o que acontece às cápsulas usadas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter