Vila de Rei: Bostelim recebe certificação internacional por 5 anos consecutivos

Vila de Rei: Bostelim recebe certificação internacional por 5 anos consecutivos

A Praia Fluvial do Bostelim foi oficialmente distinguida com um Certificado Internacional atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul.

“É um orgulho enorme receber esta distinção internacional, pelos cinco anos consecutivos em que a Praia Fluvial do Bostelim foi galardoada com a Bandeira Azul. É uma distinção que reforça e comprova a qualidade das nossas zonas balneares e aproveito para agradecer a todos os que dão o seu contributo para a valorização das nossas zonas balneares e para a consciencialização da necessidade de proteger o Ambiente.”

afirma o Vereador do Ambiente, Jorge Tavares

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuída anualmente pela Associação da Bandeira Azul da Europa às praias e portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de 33 critérios relativos à Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Equipamentos, Segurança e Serviços.

Este certificado internacional é anualmente atribuído a todas as praias galardoadas ao longo de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos consecutivos.

A Praia Fluvial do Bostelim é a única praia a receber a Bandeira Azul no distrito de Castelo Branco e uma das cinco da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter