Vila de Rei: 2ª Fase dos trabalhos nos Passadiços está terminada

 Vila de Rei: 2ª Fase dos trabalhos nos Passadiços está terminada

A segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado já se encontra terminada, sendo assim já possível percorrer o troço de passadiços entre a Praia Fluvial do Penedo Furado e o miradouro das Fragas do Rabadão.

“Os Passadiços do Penedo Furado são, desde a sua criação, um dos principais e mais visitados pontos turísticos do nosso Concelho. Esta ampliação do seu percurso permite que os visitantes tenham também acesso a uma zona de miradouros e mais quedas de água, reforçando a já elevada beleza destes Passadiços. Passam também a estar disponíveis três dos Percursos Pedestres que passam pelo Concelho, numa altura do ano em que são já muitos os visitantes que procuram os notáveis trilhos de Vila de Rei.”

afirma Paulo César Luís, Vice-Presidente e responsável pelo pelouro do Turismo

Os trabalhos tiveram um custo de 104.056,60€ + IVA e, ao todo, foram intervencionados 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira) e criados mais 260 metros de passadiços em madeira. No total, desde a Praia até ao miradouro das Fragas do Rabadão, os caminhantes irão agora percorrer cerca de 1400 metros.

Os trabalhos incluíram ainda a criação de uma via de acesso à Bicha Pintada em passadiço de madeira, a remoção de grades metálicas e consequente substituição por madeira e a substituição de pontes em betão por pontes em madeira.

reforça a autarquia em nota enviada

Com a finalização desta segunda fase de trabalhos, os Percursos Pedestres ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’ podem igualmente já ser percorridos.

Está ainda em curso os trabalhos da 3ª Fase (que vão fazer a ligação entre o local do final desta 2º Fase e a Praia) e enquanto os mesmos estiveram a decorrer “foi criada um pequeno desvio para que os caminhantes, caso assim o desejem, possam fazer o percurso de forma circular, percorrendo a distância entre o miradouro das Fragas do Rabadão e a Praia Fluvial pela Estrada Nacional 2.”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter