Vila de Rei: 12º bandeira ‘Município + Familiarmente Responsável’ conquistada

 Vila de Rei: 12º bandeira ‘Município + Familiarmente Responsável’ conquistada

Pelo 12º ano consecutivo o Município de Vila de Rei recebeu a bandeira de ‘Município + Familiarmente Responsável’.

Esta é distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que pretende premiar os Municípios que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias mais numerosas.

Vila de Rei é apenas uma das seis Autarquias a nível nacional que recebem esta distinção desde a sua primeira edição.

“Para o Município de Vila de Rei, é sempre um enorme orgulho sermos distinguidos pelo trabalho em prol da família e das medidas de apoio social que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos. É com o apoio às famílias que conseguimos reforçar as condições de bem-estar da nossa comunidade e, com isso, procuramos fixar população no Concelho e, assim, lutar contra a desertificação do Interior do País.”

salienta o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires

Este ano devido à pandemia da Covid-19, não houve lugar à tradicional cerimónia de entrega das Bandeiras, tendo as mesmas chegado aos Municípios distinguidos via correio postal.

A seleção dos Municípios é feita com base em diversos critérios, entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.

No ano de 2020, foram 81 as Autarquias distinguidas com a Bandeira de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter