Ventos supersónicos extremos medidos em planeta fora do nosso Sistema Solar
Vai Acontecer o VII domingo da Páscoa
Vai acontecer na Unidade Pastoral de Proença-a-Nova, Peral e São Pedro do Esteval as seguintes celebrações do 7º Domingo de Páscoa, Ano B, Solenidade da Ascensão do Senhor.
Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for batizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados».
E assim o Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. Eles partiram a pregar por toda a parte e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.
Do Evangelho Segundo São Marcos (Mc 16, 15-20)
Celebrações Vespertinas
Local | Data | Celebrante |
Santa Casa da Misericórdia | 11 maio às 16h30 | Padre Virgílio Martins |
Proença-a-Nova | 11 maio às 20h00 | Padre Luís Manuel |
Celebrações Dominicais
Local | Hora | Presidente da Celebração |
Cimadas | 09h00 | Diác. Manuel Cardoso |
Vergão | 10h15 | Diác. Manuel Cardoso |
Maljoga | 11h30 | Padre Eduardo Indeque |
Malhadal | 10h15 | Padre Eduardo Indeque |
Corgas | 09h00 | Padre Eduardo Indeque |
Vale D’Água | 09h00 | Diác. Daniel Catarino |
Caniçal | 10h15 | Diác. Daniel Catarino |
Moitas | 11h30 | Diác. Daniel Catarino |
Pergulho | 09h00 | Padre Virgílio Martins |
Lameira d’ Ordem | 10h15 | Padre Virgílio Martins |
São Pedro do Esteval | 11h30 | Padre Virgílio Martins |
Peral | 09h00 | Padre Luís Manuel |
Pedra do Altar | 10h15 | Padre Luís Manuel |
Proença-a-Nova | 11h30 | Padre Luís Manuel |
Padrão | 16h00 | Padre Virgílio Martins |
Celebrações Feriais
Local | Hora | Presidente da Celebração |
Pedra do Altar | 19h00 – 13 de maio | Padre Luís Manuel |
Amoreira | 20h30 – 14 de maio | Padre Luís Manuel |
Peral | 16h30 – 15 de maio | Padre Luís Manuel |
Corgas | 20h30 – 16 de maio | Padre Luís Manuel |
Relva da Louça | 20h30 – 17 de maio | Padre Luís Manuel |
Mês Vocacional: Cada vida é uma vocação
Toda aDiocese de Portalegre-Castelo Branco, após viver o Dia Mundial das Vocações, está convocada a fazer do mês de maio um mês vocacional, refletindo, rezando, reunindo, agindo e vivendo nessa dimensão, sem esquecer a primeira e a mais importante de todas as vocações, a vocação à vida cristã, à santidade, pois todos somos chamados a ser santos.meditacoes-vocaionais-do-rosarioDescarregarpaginacao-esquema-do-rosarioDescarregar
Peregrinação diocesana ao Santuário de Fátima
A Peregrinação diocesana ao Santuário de Fátima no dia 26, último domingo de maio será preparada com a dinâmica vocacional proposta durante o mês de maio.
Dias das Comunicações Sociais
Tradicionalmente, o Domingo da Ascensão é o domingo em que rezamos por aqueles que trabalham na comunicação social.
O tema que o Papa Francisco escolheu éInteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana.
A rápida difusão de maravilhosas invenções, cujo funcionamento e potencialidades são indecifráveis para a maior parte de nós, suscita um espanto que oscila entre entusiasmo e desorientação e põe-nos inevitavelmente diante de questões fundamentais: O que é então o homem, qual é a sua especificidade e qual será o futuro desta nossa espécie chamada homo sapiens na era das inteligências artificiais? Como podemos permanecer plenamente humanos e orientar para o bem a mudança cultural em curso?
O ofertório das celebrações deste domingo, na nossa unidade pastoral, destina-se para o Jornal de Proença.
Almoço Cáritas
No dia 12 de maio, às 13h00, no Seminário de Proença realiza-se o almoço de angariação de fundos para a Cáritas. Inscreva-se e participe!
Via Lucis
No dia 12 de maio, às 18h00, realiza-se a Via Lucis organizada pela catequese da nossa comunidade cristã.
Convívio em Corgas
NO dia 18 de maio realiza-se, em Corgas, o convívio com a celebração da eucaristia às 12h00.
Novena ao Espírito Santo
Está a decorrer a novena ao Espírito Santo na Capela do Espírito Santo, na Devesa de Proença-a-Nova, às 15h00.