US de Vila de Rei tem equipa de Walking Football

 US de Vila de Rei tem equipa de Walking Football

A Universidade Sénior de Vila de Rei iniciou a prática de uma nova modalidade para os seus alunos: Walking Football. Todos os alunos interessados começaram já os treinos no decorrer desta semana, no Campo Municipal de Vila de Rei.

A equipa da Universidade Sénior de Vila de Rei vai participar no respetivo Campeonato Regional, com outras equipas de Universidades Séniores do distrito de Castelo Branco, numa iniciativa promovida pela Associação de Futebol de Castelo Branco.

informa a autarquia de Vila de Rei em nota enviada

No dia 24 de abril, Vila de Rei vai receber o seu Torneio Desportivo de Walking Football, recebendo todas as equipas em competição neste Campeonato Regional.

O Walking Football é uma modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas a partir dos 50 anos e que tem o objetivo de incentivar a prática desportiva. Mas não só. Promover a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa são outras metas que permitem, igualmente, combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão e melhorar os índices de saúde.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter