Sertã: Vacinação nos lares começa dia 18

Sertã: Vacinação nos lares começa dia 18

De acordo com um comunicado assinado por José Farinha Nunes, Presidente da Comissão Municipal da Proteção Civil e da Câmara Municipal da Sertã, a vacinação nos lares do concelho da Sertã terá início na próxima segunda-feira, dia 18 de Janeiro.

A informação foi avançada por Manuela Vaz, delegada de saúde da ACES PIS, na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã, realizada ontem 13 de Janeiro.

Manuela Vaz, lembrou os casos de infetados no Concelho da Sertã e abordou ainda o surto registado num lar de Cernache do Bonjardim. Aproveitou para informar que a vacinação nos lares do Concelho da Sertã terá inicio na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro.

refere o comunicado enviada à comunicação social

O mesmo comunicado informa ainda que Eugénia André, diretora clínica da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, também presente no encontro, traçou o atual quadro epidemiológico do distrito de Castelo Branco, “fazendo também alusão aos números crescentes verificados no Concelho da Sertã.”

A diretora clínica da ULSCB explicitou igualmente o plano de ação que está a ser desenvolvido no distrito e que foi “definido com todo o rigor”. Disse que todos os meios estão mobilizados e que no caso da Sertã a estratégia é similar à que foi estipulada para outros centros. Todavia, notou que, caso necessário, poderá ser enviada em auxílio uma equipa médica.

pode ler-se no comunicado

José Farinha Nunes, presidente da Comissão Municipal de Proteção Civil e também Presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhou a necessidade das medidas de emergência decretadas pelo Governo e pediu a atenção de todos “para a velocidade com que os contágios pela Covid-19 se têm disseminado entre a população.”

O responsável máximo pela Comissão Municipal de Proteção Civil anunciou ainda a disponibilidade do Município da Sertã “em ceder instalações e recursos humanos para auxiliar as brigadas de apoio aos lares.”

Recordar que segundo os últimos dados avançados o concelho da Sertã, que está na lista de concelhos de risco muito elevado, contabiliza 192 casos ativos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter