Sertã: Projeto “Celinda City Center”

 Sertã: Projeto “Celinda City Center”

O Município da Sertã apresentou, no passado dia 7 de março, o seu projeto candidato ao programa «Bairros Comerciais Digitais». A sessão pública decorreu no edifício dos Paços do Concelho e nela foi revelado o nome do projeto («Celinda City Center»), bem como as suas linhas principais.

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, explicou o mote do programa destacando a “importância que terá na atividade futura dos estabelecimentos comerciais da vila da Sertã”.

“Este projeto é apenas uma das muitas medidas que o Município da Sertã está neste momento a desenvolver para promover a revitalização do comércio tradicional e de todo o tecido socioeconómico”.

explicou o autarca

Para breve, o edil prometeu mais novidades, bem como a realização de uma sessão pública para apresentar outras linhas de apoio financeiro que estarão à disposição dos empresários.

O projeto Celinda City Center foi apresentado detalhadamente por José Morais, responsável da consultora que está neste momento a auxiliar o Município da Sertã na preparação da candidatura ao programa «Bairros Comerciais Digitais», que conta também com o envolvimento da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos da Sertã, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Oleiros.

“O projeto Celinda City Center pretende contribuir para a reconversão do comércio tradicional da vila da Sertã, auxiliando os proprietários na transição digital e tecnológica dos seus negócios e preparando-os para os desafios decorrentes da atividade e, sobretudo, para as alterações comportamentais dos seus atuais e futuros clientes”

frisou José Morais

A área de implantação do projeto na vila da Sertã (54,1 hectares) abrange mais de duas centenas de estabelecimentos e “carateriza-se por uma grande variedade de negócios comerciais, complementares e marcados pela resiliência e empreendedorismo dos seus proprietários”.

Os empresários presentes foram desafiados a apresentar propostas ou sugestões de melhoria ao projeto, podendo para esse efeito enviar os seus contributos para o email.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter