Sertã: Pátio das Freguesias volta a celebrar património cultural (i)material

 Sertã: Pátio das Freguesias volta a celebrar património cultural (i)material

De 17 a 20 de julho, a Alameda da Carvalha, na Sertã, torna-se palco do Festival de Gastronomia do Maranho, que conta já com 13 13 edições.

Nos últimos anos, a celebração da herança cultural tem ganho mais expressão no “Pátio das Freguesias”, local privilegiado para conhecer “o património cultural do concelho, assim como os traços que nos distinguem em termos de identidade”, relembra Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

“Este espaço conta com o apoio imprescindível das Juntas de Freguesia, massa associativa do concelho e outros agentes locais, que trazem a este ‘pátio’ momentos únicos de afirmação da nossa cultura e identidade”.

destaca ainda o autarca

Assim, quase que como um festival dentro do próprio festival, o “Pátio das Freguesias” apresenta um programa próprio, onde cultura e tradição têm toda a voz, animando o recinto do Festival de Gastronomia do Maranho antes da abertura do Palco Principal.

O programa do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã apresenta ainda um cartaz cultural e musical extenso e de qualidade, com destaque para os concertos de Miguel Araújo e Quinta do Bill (dia 17 de julho), Pedro Abrunhosa e David Antunes (dia 18), Nininho Vaz Maia e Dillaz (dia 19) Camané e Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense com a banda “Os Red” (20 de julho). A encerrar as noites existirão sempre atuações de dj’s.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter