Sertã: Papa recebeu obra do Padre Manuel Antunes
O primeiro-ministro António Costa ofereceu a obra completa do Sertaginense Padre Manuel Antunes ao Papa Francisco, durante o encontro entre ambos na Nunciatura Apostólica, em Lisboa.
A informação é avançada pela autarquia da Sertã na sua página de Facebook. Recordar que esta obra foi editada em 2006 pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio do Município da Sertã.
O Município da Sertã congratula-se com a escolha efetuada pelo primeiro-ministro, que é demonstrativa da importância do legado do Padre Manuel Antunes no panorama nacional
afirma a autarquia da Sertã
Ainda segundo o Município Sertaginense, “num momento absolutamente simbólico e carregado de grande significado”, o chefe do Governo português entregou ao Sumo Pontífice os doze volumes desta coleção, onde se incluem obras como “Repensar Portugal” e “Occassionália”, além de cerca de três centenas de artigos publicados em várias revistas pelo padre jesuíta, especialista em Cultura Clássica e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nascido na vila da Sertã em 1918.