Sertã: “O Baile”, a apresentar na Carvalha, tem inscrições abertas

Sertã: “O Baile”, a apresentar na Carvalha, tem inscrições abertas

É já no próximo dia 14 de agosto, às 18 horas, que a Alameda da Carvalha na Sertã acolhe “O Baile”, iniciativa no âmbito dos Caminhos das Pessoas da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.

A iniciativa consiste num projeto de dança que parte do filme “O Baile” (1983), dirigido pela Ettore Scola, e integrará participantes da comunidade que juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregarão da interpretação do espetáculo nos campos da música e da dança. Tal como na peça original os participantes do projeto recriam um baile, dançando e tocando e falam da sua vida, descrevendo-a, muitas vezes com muito humor.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

As inscrições estão abertas para pessoas dos 7 aos 70 anos que gostem de dançar e comunicar e que queiram participar nos ensaios (11, 12 e 13 de agosto das 18 às 24 horas e 14 de agosto às 13 horas) e no espetáculo (14 de agosto, 18 horas).

Deverão inscrever-se até 11 de julho na Casa da Cultura da Sertã, nos dias úteis das 9 às 17 horas, pelo contacto 274 600326 ou pelo e-mail eventosmunicipais@cm-serta.pt .

Aldara Bizarro é a responsável pela concepção, direcção e coreografia do espetáculo. Conta com a participação de um conjunto de bailarinos e a nível musical participa o Trio Musical, sob a direcção de Artur Fernandes, e músicos da Filarmónica União Sertaginense.

Integrado na Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, o Projeto “Caminhos das Pessoas” consiste num “programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente, do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter