Sertã: Município realiza gestão de combustível da Rede Viária Municipal

Sertã: Município realiza gestão de combustível da Rede Viária Municipal

Ao longo destes dias de final de maio e início de Junho, o município da Sertã está a realizar trabalhos de gestão de combustível nas estradas e caminhos municipais contemplados no Plano Municipal de Defesa da Floresta, conforme publicado no Edital n.º46/2022.

As intervenções nas faixas de gestão de combustível têm como objetivo criar descontinuidade horizontal e vertical, assim como a redução da carga combustível existente, minimizando o risco de incêndio. 

Os trabalhos serão realizados numa faixa lateral de terreno de largura mínima de dez metros para cada lado das estradas, a partir da valeta, na via EM529 (Casal Novo a limite da freguesia (Alto da Pegadinha) e no seguintes caminhos municipais: cm s/n (Vale Ferreiro a Casal Novo), CM s/n e CM1152 (Outeiro das Colheres ao Cruzamento da Valada), CM s/n e CM1158 (Mosteiro Fundeiro ao Maxial da Carreira), CM1157 (desde o cruzamento em Vaquinhas Fundeiras a Vale Godinho), CM1180 (Sarnadas ao limite do concelho) e CM1101 (Marinha Vale Carvalho a Covões).

informa a autarquia em nota enviada

Os proprietários que assim entendam poderão proceder à gestão de combustível, até ao início da execução dos trabalhos a realizar pelo Município cuja intervenção irá abranger limpeza de matos e outra vegetação e redução da densidade de arvoredo.

A madeira resultante da redução de densidade, com valor comercial, será torada de 2,20 a 2,5m e empilhada no local, para que os proprietários procedam à sua recolha num prazo de 10 dias úteis após a realização dos trabalhos. Findo este prazo, a Câmara Municipal procederá à sua remoção.

esclarece ainda a Câmara

Na nota enviada a autarquia “apela à compreensão, empenho e colaboração de todos na realização desta operação cujo principal objetivo se prende com a protecção de pessoas e bens”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter