Sertã: Município levou cor e brincadeiras às escolas no Dia da Criança

 Sertã: Município levou cor e brincadeiras às escolas no Dia da Criança

De forma a celebrar o dia mundial da Criança, o município da Sertã levou cor e muitas brincadeiras às escolas do concelho. Este ano, uma vez mais, devido à pandemia não foi possível celebrar o dia na Alameda da Carvalha como já sucedeu ao longo de diversos anos.

As crianças receberam a visita especial de três palhaços estarolas que, com balões e muitas cores, animaram as salas de aulas e entregaram presentes, balões e doces. Dado o contexto que se vive, esta visita teve ainda mais impacto nas crianças, sendo visíveis as diversas reacções e emoções das crianças.

revela a autarquia em nota enviada

No total foram entregues cerca de 700 lembranças a crianças do Agrupamento de Escolas da Sertã, Centro Social São Nuno de Santa Maria e Creche O Pinheirinho. A 8 de junho, o Município da Sertã finalizou a entrega de lembranças, desta feita na Escola Básica do Cabeçudo que, a 1 de junho estava encerrada por indicação da Delegada de Saúde Pública.

As lembranças entregues consistiram em maletas de pinturas (educação pré-escolar) e quebra-cabeças (primeiro ciclo do ensino básico).

“Continua a impor-se a prudência numa época tão desafiante para crianças e adultos. Ainda assim, foi possível proporcionar a estes meninos e meninas momentos de grande alegria e isso é gratificante!”

salientou José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

Assinalado pela primeira vez em 1950 pelas Nações Unidas, o Dia Mundial da Criança pretende chamar à atenção para diversos problemas com que se deparavam as crianças, sendo-lhes reconhecido direitos aos afectos, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita e protecção contra todas as formas de exploração, tendo direito a crescer numa clima de paz e fraternidade, independentemente da raça, cor, religião, origem social ou país de origem.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter