Sertã: Município comparticipa passe a alunos do secundário em 40%

Sertã: Município comparticipa passe a alunos do secundário em 40%

A partir do próximo mês de Abril, o Município da Sertã irá comparticipar 40% do valor do passe de transporte escolar em carreira pública para alunos do ensino secundário.

Até aqui o passe tinha já uma comparticipação de 50% mensal entre a área de residência e o estabelecimento de ensino frequentado no concelho da Sertã. Deste modo, os 40% de desconto irão incidir sobre o valor remanescente pago pelo aluno.

esclarece a autarquia da Sertã em nota enviada à comunicação social

Assim, a partir do momento em que seja retomado o ensino presencial para os alunos do ensino secundário, o seu transporte ficará mais económico.

A diferença no valor pago será assumida pelo Município da Sertã, ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Este programa de apoio diz respeito à medida “2.2. Redução tarifária nas assinaturas de estudante do serviço rodoviário”, aprovada em reunião do Conselho Intermunicipal.

Esta medida abrange mensalmente cerca de cem alunos no Concelho da Sertã, sendo que o valor comparticipado pode chegar aos 14,80€ (por passe).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter