Sertã: “Maranho da Sertã IG” promovido em passatempo até 30 de setembro

Sertã: “Maranho da Sertã IG” promovido em passatempo até 30 de setembro

Está a a decorrer até 30 de setembro, nos talhos e restaurantes aderentes do Concelho da Sertã, um passatempo que pretende dinamizar e promover o Maranho que, em 2020, recebeu o selo de Indicação Geográfica (IG).

Esta iniciativa reveste-se de especial relevância dada a situação de pandemia, que impediu a realização do Festival de Gastronomia do Maranho. Deste modo, esta ação pretende promover e dinamizar o produto Maranho da Sertã, afirmando as suas características e o seu potencial económico e turístico.

informa a autarquia da Sertã

Os estabelecimentos aderentes estarão identificados com uma Sertã em Inox e sempre que for adquirido Maranho (em talho ou restaurante) será carimbada uma caderneta (a disponibilizar nos espaços aderentes). Por cada refeição de Maranho ou por cada Maranho adquirido recebe um carimbo, duas refeições de Maranho ou dois Maranhos adquiridos equivalem a dois carimbos e, assim, sucessivamente.

Todos aqueles que consigam obter 30 carimbos no prazo referido têm direito a um voucher para pernoitar numa das unidades hoteleiras aderentes no Concelho (uma noite de segunda a sexta-feira, em quarto-duplo, a usufruir entre janeiro e março de 2022, com excepção do dia de Carnaval e dia de São Valentim).

Os vouchers deverão ser reclamados na Casa da Cultura da Sertã, de 1 a 20 de outubro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. Serão premiados no máximo 50 vouchers, que cumpram os requisitos.

A campanha dirige-se à população residente e também a todos quantos visitem o concelho e adquiram Maranhos da Sertã nos estabelecimentos aderentes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter