Sertã: Legado de Nuno Álvares Pereira em exposição na Casa da Cultura

 Sertã: Legado de Nuno Álvares Pereira em exposição na Casa da Cultura

Imagem: Mediotejo.net

As evidências e legado de Nuno Álvares Pereira no concelho da Sertã estão em exposição, até 29 de junho, na Casa da Cultura da Sertã.

Composta por diversos painéis informativos, esta exposição reúne algumas das evidências que comprovam a influência de Nuno Álvares Pereira nas gentes e cultos da Idade Média, que perduram até aos dias de hoje no concelho da Sertã, com especial incidência na vila de Cernache do Bonjardim, sua terra natal.

informa a autarquia em nota enviada à comunicação social

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

Serão cumpridas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Ao longo dos anos, o feriado municipal do Concelho da Sertã é pautado pela homenagem a este filho da terra e herói nacional.

Nuno Álvares Pereira nasceu a 24 de junho de 1360 em Cernache do Bonjardim. Figura central no reino, foi Condestável e um dos homens mais poderosos do país. Abdicou de todos os títulos e das vastas propriedades que detinha e entrou para o Convento do Carmo, em Lisboa, onde iniciou uma vida dedicada à caridade.

Morreu no dia de todos os santos de 1431 e quase cinco séculos depois, mais precisamente em 1918, foi beatificado pelo papa Bento XV. Em 2009, o papa Bento XVI canonizou-o como São Nuno de Santa Maria.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter