Sertã: Ginásio Municipal comemora hoje o nono aniversário

Sertã: Ginásio Municipal comemora hoje o nono aniversário

O Ginásio Municipal da Sertã comemora hoje, 13 de Dezembro, o seu nono aniversário com diversas iniciativas ao longo do dia.

A entrada é gratuita para utentes e não utentes (sujeito à lotação máxima permitida) e, ao longo de todo o dia, serão propostos diversos desafios aos participantes e haverá brindes e bolo comemorativo do nono aniversário.

revela a Câmara da Sertã em nota enviada

O acesso ao ginásio decorrerá de acordo com as regras em vigor em situação de Estado de Calamidade, ou seja, mediante apresentação de: Certificado Digital Covid da EU ou comprovativo de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo, há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a Covid19) ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo.

Serão premiados os utentes mais assíduos do ano em cada uma das modalidades. Os utentes que realizarem os desafios durante a semana de aniversário (13 a 18 de dezembro) serão premiados com dois vouchers: um para o utente e outro para oferecer a alguém que não seja utente do ginásio. Cada voucher contém uma entrada gratuita no ginásio (sala de cardiomusculação) que poderá ser utilizado até 30 de julho de 2022.

adianta ainda a autarquia

Situado no complexo desportivo que abrange a piscina municipal coberta, o ginásio municipal é um espaço amplo com iluminação natural e vista para a Ribeira Grande da Sertã e piscinas exteriores. O ginásio dispõe atualmente de duas salas: uma de cardio/musculação e uma sala multiusos, assim como balneários com cacifos e sauna. A sala de cardio/musculação tem sempre presente um instrutor qualificado que faz a avaliação inicial (saúde e desportiva) do utente e, de acordo com os dados obtidos e os objectivos pretendidos, elaborará um plano de treino para os alcançar.

No presente ano lectivo, o Ginásio Municipal da Sertã disponibiliza as seguintes modalidades de aulas em grupo: Pilates, Pilates Clínico, Zumba, Yourfit Jump, Stretching, Indoor Cyling, Circuito e Step. A modalidade de Yoga está suspensa temporariamente por falta de instrutor e será retomada logo que possível. As modalidades Localizada e Multipower têm inscrições abertas e iniciarão em breve.

Para garantir o cumprimento das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde, as aulas de grupos estão a funcionar numa sala ampla, localizada no Jardim de Infância da Sertã, que permite a prática das diversas modalidades com distanciamento físico entre os participantes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter