Sertã: Floreiras dão vida e cor à vila de Pedrógão Pequeno

 Sertã: Floreiras dão vida e cor à vila de Pedrógão Pequeno

O Projeto “Pedrógão Pequeno Com Vida”, promovido pelo CLDS 4G com o apoio do Município da Sertã e colaboração da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, coloriu e deu mais vida à vila de Pedrógão Pequeno.

Com a participação da população foi possível colocar floreiras nas casas dos moradores no passado dia 19 de junho, tendo havido forte adesão por parte dos residentes da Rua Eduardo Conceição Silva (rua principal) de Pedrogão Pequeno.

informa a autarquia da Sertã

O projeto “Pedrógão Pequeno Com Vida” surgiu com o objetivo de “despertar consciências e combater algumas debilidades desta população, localizada num território marcado por uma forte ruralidade e interioridade”, reforça a autarquia.

A iniciativa, para além da adesão de duas associações locais de cariz recreativo, contou também com a participação da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, entidade pública local, e uma entidade privada na área do turismo, especificamente a empresa Trilhos do Zêzere.

Na mesma nota enviada, a autarquia salienta ainda que na ocasião foi lançado “um roteiro turístico com locais de interesse a visitar na vila, tendo o evento encerrado com uma arruada pelas principais artérias da Vila com a participação da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense e com o desfile etnográfico do Rancho Folclórico de Pedrogão Pequeno”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter