Sertã: Fevereiro traz nova campanha de degustação de iguarias sertaginenses

 Sertã: Fevereiro traz nova campanha de degustação de iguarias sertaginenses

A campanha de degustação gratuita de iguarias sertaginenses aos fins de semana está de regresso ao concelho da Sertã no próximo mês de fevereiro.

Esta iniciativa, que segue para a sexta edição, é promovida pela APROSER (Associação de Produtores do Concelho da Sertã) e pelo Município da Sertã, em parceria com os empresários do sector da restauração.

“Esta campanha reveste-se da maior importância por permitir a divulgação da autenticidade das nossas iguarias e do território, ao mesmo tempo que alavanca a economia local e o Turismo na região na denominada época baixa”.

afirma Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

Em nota enviada, a autarquia afirma que a organização está “ciente do sucesso obtido nas edições anteriores” e espera “um retorno positivo, reflectindo o trabalho desenvolvido em prol da Gastronomia e do Turismo, dando a conhecer e a provar o que de melhor se produz no concelho da Sertã”.

Recordar que a campanha visa dar a conhecer aos visitantes o Maranho da Sertã, o Bucho da Sertã e os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, potenciando o Turismo e dinamizando o comércio e economia locais.

A campanha consiste na degustação gratuita, aos sábados e domingos de fevereiro, de Maranho da Sertã e Bucho da Sertã, nos restaurantes aderentes, sendo servida uma pequena amostra a quem não conheça a iguaria e consuma uma refeição que não seja Maranho ou Bucho.

Para além da restauração, a campanha abrange diversos talhos que atribuem, nos referidos dias, um desconto directo de 5% na compra da Maranho da Sertã e Bucho da Sertã.

Já os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim são também abrangidos por esta campanha: nas pastelarias aderentes, na compra de cinco unidades, recebe de oferta um Cartucho de Amêndoa de Cernache do Bonjardim.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter