Sertã: “Espaço Móvel 4G” dinamizado

 Sertã: “Espaço Móvel 4G” dinamizado

O projecto CLDS 4G Sertã Envolve está a dinamizar o Espaço Móvel 4G que, até 30 de junho, auxilia de forma gratuita no preenchimento da Declaração de IRS, numa iniciativa que conta com o apoio do Município da Sertã, Juntas e Uniões de Freguesia e algumas associações do Concelho.

Uma equipa técnica do CLDS4G está a percorrer várias localidades do concelho da Sertã, disponibilizando à população apoio na utilização e navegação no Portal das Finanças, nos acessos a IRS, IUC, Imóveis, impressão de documentos e certidões entre outros serviços, assim como no preenchimento de formulários dos serviços municipais ou da segurança social.

informa a autarquia da Sertã

Ainda de acordo com a autarquia “a primeira fase já arrancou e traduz-se no auxílio no preenchimento das declarações de IRS seguindo-se, posteriormente, a implementação dos restantes serviços.” 

Os técnicos prestam apoio no preenchimento da declaração de IRS nas Juntas e Uniões de Freguesia e associações do concelho que aderiram à iniciativa, cedendo as suas instalações para a implementação deste Espaço Móvel na comunidade.

Esta iniciativa constitui um instrumento facilitador do acesso das pessoas a serviços públicos de utilidade pública, a nível local, reduzindo o isolamento e a exclusão social. 

finaliza a Câmara na nota enviada

Para usufruir deste serviço gratuito, basta fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e da sua senha do serviço de finanças e fazer a sua marcação através do e-mail clds4gserta@gmail.com ou do telefone 274 600 309.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter