Sertã: “Ensopado de Achigã e Lagostim” é finalista das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

 Sertã: “Ensopado de Achigã e Lagostim” é finalista das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

O prato “Ensopado de achigã e lagostim” do restaurante Santo Amaro, e da criação de Odete Mariano, é finalista do concurso 7 Maravilhas da Nova Gastronomia.

Este é um dos 7 pratos do distrito de Castelo Branco que está a concurso este ano no programa emitido pela RTP1.

O referido prato está inserido na categoria “Peixe e Marisco”. Além desta categoria o concurso comtempla ainda outras categorias como Petiscos, Vegetariana, Vegana, Carne, Cozinha Molecular e Doçaria.

Além do referido prato sertaginense o distrito é representado também pelas “Costelas de Borrego Bio” (petiscos) e a “Alcatra de veado com creme de queijo corno” (carne) do concelho de Castelo Branco; pelo “mil-folhas vegetariano” (vegetariana), “texturas de abóbora e feijoca serrana” (vegana) e o cabrito na fogueira (cozinha molecular) do concelho da Covilhã; e pela sobremesa “aromas de primavera” (doçaria) do concelho de Belmonte.

Depois de mais de um milhar de candidaturas, provenientes de todo o país, a organização apresentou agora a lista de 140 iguarias finalistas à edição deste ano do concurso “7 Maravilhas de Portugal”.

Em 2021, a competição tem como mote “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”.

A partir de 12 de julho terão lugar as respetivas eliminatórias regionais num total de 14 programas transmitidos em direto no daytime da RTP, a partir de várias regiões do país, onde serão apurados 7 candidatos por categoria, num total de 49 pré-finalistas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter