Sertã: “Creactivity Bus” estará no concelho

 Sertã: “Creactivity Bus” estará no concelho

O “Creactivity Bus” do programa Educaixa, estará na vila da Sertã, de 9 a 11 de maio. Este é um espaço para workshops para crianças a partir dos 6 anos onde se pratica a Arte de pensar com as mãos, com elementos idealizados para impulsionar a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão.

O autocarro estará localizado na Rua Nuno Álvares Pereira, na Sertã, e funcionará das 9 às 13h30m e das 15 às 18h30. A entrada é livre.

Para além das visitas de exploração livre a iniciativa contempla também workshops destinados a grupos de alunos do ensino básico e secundário, entre os 6 e os 16 anos principalmente, bem como a grupos familiares. Um animador orienta as crianças através de um processo de criação para o qual adultos acompanhantes, sejam professores ou familiares, também são convidados. As sessões têm uma duração estimada de 75 minutos.

refere a autarquia em nota enviada

Estes workshops para grupos deverão ser marcados previamente através dos contactos 308 802 699 ou 934 146 505.

O “Creactivity”, é um espaço concebido para despertar a engenhosidade, a destreza e a criatividade das crianças. Este projeto itinerante tem por objetivo fomentar a conceção de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do quotidiano e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

O espaço dispõe de várias áreas para implementar diferentes habilidades: a zona da Mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paintballs; a zona do Vento, com tubos de vento; a zona da Eletricidade, e a zona da Luz, com o sistema stopmotion.

O projeto EduCaixa é promovido pela Fundação La Caixa e pelo BPI e a presença na Sertã conta com o apoio do Município da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter