Sertã/covid-19: Concelho está a administrar 200 a 230 vacinas por dia

Sertã/covid-19: Concelho está a administrar 200 a 230 vacinas por dia

A Comissão Municipal da Protecção Civil da Sertã esteve reunida no passado dia 5 de Janeiro onde fez um balanço da situação vacinal no concelho. Segundo nota enviada pela autarquia, Ercília Ventura, Enfermeira Chefe do Centro de Saúde da Sertã, presente no referido encontro, informou “que no concelho da Sertã são administradas diariamente cerca de 200 a 230 vacinas por dia”.

Já Manuel Vaz, Delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul (ACESPIS), salientou que “em termos comparativos, o ACESPIS, onde se integra o Centro de Saúde da Sertã, é o agrupamento que regista maior cobertura vacinal na zona centro”. Esta responsável referiu também que, apesar de ser uma fase ascendente de casos, “nos próximos dias deverá ocorrer uma descida acentuada decorrente das novas normas, acrescentando ainda que o concelho da Sertã não regista óbitos nem casos graves”.

O encontro contou ainda com a presença de Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, que “enalteceu o contributo dos membros daquela comissão, sublinhando a importância do trabalho desenvolvido por todos os profissionais que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19”, lê-se ainda no comunicado.

Encontro que também contou com a presença de Helena Lucas, do Instituto de Segurança Social, do Capitão Celso Marques, Comandante do Destacamento da GNR da Sertã, dos representantes das Corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho, de Manuel Dias, representante das Juntas de Freguesia, e da Vereadora Cristina Nunes, responsável pelo Pelouro da Protecção Civil.

Centro de Vacinação está a funcionar em regime de Casa Aberta

Até amanhã, 8 de Janeiro, está a decorrer a vacinação contra a Covid-19 para docentes e não docentes (dose de reforço) e para crianças dos 5 aos 11 anos.

No concelho da Sertã, o Centro de Vacinação localizado no edifício dos Bombeiros Voluntários da Sertã, estará a funcionar em regime de Casa Aberta, através de senha digital para docentes e não docentes, que deverá ser obtida no próprio dia da vacinação no portal covid19. A vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos decorre nas modalidades agendamento e casa aberta.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Refira-se que o Centro de Vacinação da Sertã funcionará excepcionalmente neste sábado, 8 de janeiro, sendo que, na parte da manhã, serão vacinadas as crianças (dos 5 aos 11 anos) e, durante a tarde, decorrerá a vacinação de docentes e não docentes.

No que diz respeito a outras faixas etárias, continua a decorrer a vacinação para dose de reforço contra a COVID19 e/ou a Gripe em regime de casa aberta para pessoas com 60 ou mais anos. Em regime de agendamento está a decorrer o reforço contra a COVID19 para pessoas com 50 ou mais anos e pessoas de 30 ou mais anos vacinados com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias. Refira-se que o Centro de Vacinação da Sertã funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter