Sertã/Covid-19: Câmara aprova medidas de apoio aos munícipes e ao tecido empresarial

 Sertã/Covid-19: Câmara aprova medidas de apoio aos munícipes e ao tecido empresarial

A Câmara Municipal da Sertã aprovou, na reunião do executivo de 1 de fevereiro, diversas medidas de apoio aos munícipes e ao tecido empresarial do concelho da Sertã, dada a situação de pandemia de Covid19.

De acordo com um comunicado da autarquia sertaginense, a primeira medida consiste na redução de 50% do valor da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para todos os consumidores do concelho da Sertã.

Esta medida diz respeito aos consumos efetuados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, sendo refletida nas faturas emitidas nos meses de fevereiro, março e abril de 2021.

explica a autarquia na nota enviada

Em relação ao tecido empresarial do concelho, a câmara aprovou “a isenção temporária de pagamento de rendas de concessões municipais nos meses de janeiro, fevereiro e março, respeitante a espaços de restauração e cafetaria concessionados e a isenção temporária do pagamento de taxas, nos meses de janeiro, fevereiro e março, aos talhos, lojas e bancas situadas nos mercados municipais de Cernache do Bonjardim, Pedrógão Pequeno e Sertã.”

“De um modo geral os munícipes vêem os seus rendimentos mensais reduzidos e vêem-se privados de fazer face às despesas correntes e aceder a bens essenciais”, explica José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

Para o autarca estas propostas “permitirão, por um lado, fazer face algumas dificuldades mais imediatas e, por outro, minimizar prejuízos na economia local, decorrentes do encerramento de instalações e estabelecimentos”.

As propostas foram aprovadas por unanimidade e surgem à semelhança das medidas implementadas no anterior confinamento.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter