Sertã: Concelho vai receber 1.º Encontro Nacional de Turismo em Espaço Rural

Sertã: Concelho vai receber 1.º Encontro Nacional de Turismo em Espaço Rural

O concelho da Sertã vai receber, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, o 1.º Encontro Nacional de Turismo em Espaço Rural. O evento promovido pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal conta com o apoio do Município da Sertã e da Turismo Centro de Portugal.

Na conferência de apresentação deste encontro, que também teve lugar na Sertã, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu a escolha da Sertã para acolher o evento afirmando sendo “da maior importância não só para este sector de negócio, mas também, para os municípios como a Sertã que têm características muito próprias, onde este sector é verdadeiramente essencial.”

O autarca elencou diversos ativos turísticos do concelho, desde a gastronomia às paisagens, património edificado e património imaterial ligado às vivências dos sertaginenses.

“Tudo isto, devidamente integrado e articulado, pode proporcionar uma experiência de grande originalidade e autenticidade. Razões pelas quais temos de conseguir proporcionar estas experiências autênticas a todos aqueles que nos visitam.”

afirmou Carlos Miranda

O autarca sublinhou também o papel fundamental das câmaras municipais para a “estruturação e valorização destes produtos”, devendo ser “um trabalho integrado e articulado” entre os municípios, dado tratar-se de territórios com “características comuns e só temos a ganhar em estruturar produtos comuns que possam ter uma maior dimensão e uma maior projecção”.

Cândido Mendes, Presidente da Associação de Hotéis Rurais de Portugal, encara a realização deste encontro nacional como um desafio dado “que o turismo rural em Portugal tem dado um salto quantitativo e qualitativo nos últimos anos,” devendo-se também “ao trabalho que os representantes do poder local têm feito nos territórios no sentido de os valorizar, porque não existe turismo sem território”.

Relativamente à escolha da Sertã para acolher a primeira edição do encontro nacional, Cândido Mendes destacou a sua centralidade e a facilidade de acesso.

O 1.º Encontro Nacional de Turismo em Espaço Rural decorre a 10 e 11 de fevereiro, na Casa da Cultura da Sertã. Dirige-se ao sector do Turismo em Espaço Rural e às empresas do turismo que atua em meios rurais: profissionais de Unidades de alojamento TER, Animação turística, Restauração, Fornecedores deste sector, Operadores Turísticos e Agentes de viagens.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter