Sertã: Concelho tem novo roteiro turístico

 Sertã: Concelho tem novo roteiro turístico

“Auxiliar todos os que visitam o município mas também a região envolvente” é o objetivo do novo roteiro turístico, recentemente lançado pela Câmara Municipal da Sertã.

“Trata-se de um produto turístico que vem colmatar uma lacuna há muito identificada, sistematizando, de forma atrativa e clara, uma série de informações para os turistas ou simplesmente para todos aqueles que querem ficar a conhecer melhor a nossa região”

sublinhou José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã

Para o autarca, “o Roteiro Turístico possui um conjunto de dados que melhoram a experiência e introduz uma série de novidades que não estavam até agora devidamente divulgadas, como é o caso da nossa fauna e flora mas também das nossas festas populares”. José Farinha Nunes acredita “na validade deste novo produto e na excelente aceitação que ele terá junto do público-alvo a que se destina”.

O Roteiro Turístico do Concelho da Sertã encontra-se dividido em 13 secções e em cada uma são destacados determinados pontos turísticos, com fichas identificativas, dados de localização, curiosidades e fotos ilustrativas.

Uma das novidades deste roteiro prende-se com a sinalização de uma série de pontos turísticos que é possível visitar a partir da Sertã e que ficam a menos de 90 minutos de distância, como é o caso do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o Convento de Cristo (Tomar), os mosteiros da Batalha e Alcobaça, o castelo de Abrantes ou a torre templária de Dornes. A gastronomia ocupa uma parte importante deste roteiro, sendo possível ficar a conhecer um pouco melhor as iguarias do concelho e também os locais onde podem ser consumidas.

“É uma experiência diferente e que abre um conjunto de novas possibilidades para o turismo do concelho da Sertã”, explicou José Farinha Nunes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter