Sertã: Concelho recebe iniciativa “Caça Texturas”

 Sertã: Concelho recebe iniciativa “Caça Texturas”

Amanhã e sábado, 16 e 17 de julho, a Vila da Sertã vai ser palco da realização de quatro oficinas inclusivas intituladas “Caça Texturas”.

Dirigidas a famílias, estas oficinas intergeracionais, decorrem no dia 16 de julho às 10 horas na Alameda da Carvalha e às 16 horas na Praia Fluvial, e no dia 17 de julho, às 10 horas na Praia Fluvial e às 16 horas na Alameda da Carvalha, na Sertã.

Integradas nos “Caminhos do Médio Tejo – Programação Cultural em Rede do Médio Tejo”, em concreto no programa “Caminhos das Pessoas” as oficinas “Caça Texturas” serão dinamizadas por Miguel Horta e levarão os participantes à descoberta de texturas e sinais pelas ruas, jardins e praças. No final, reúnem-se as texturas “caçadas” e aborda-se a sua origem e função.

informa a autarquia da Sertã

O objetivo desta iniciativa consiste em estimular o olhar atento e a sua relação com o desenho e desenvolver a cooperação entre o grupo, fomentando a comunicação entre os participantes.

As inscrições decorrem até 16 de julho na Casa da Cultura da Sertã, presencialmente, pelo telefone 274 600 326 ou pelo e-mail turismo@cm-serta.pt .

“Caminhos das Pessoas” consiste num “programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente, do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território”.

A Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Os eventos decorrerão ao abrigo das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter