Sertã: Cernache do Bonjardim foi palco das emoções do ciclismo

 Sertã: Cernache do Bonjardim foi palco das emoções do ciclismo

A vila de Cernache do Bonjardim recebeu no passado dia 9 de julho a segunda etapa da 28.ª Volta a Portugal do Futuro.

Com partida e chegada na terra natural de Nuno Álvares Pereira, as altas temperaturas que se fizeram sentir não facilitaram a vida aos ciclistas e apenas 72 dos iniciais 79 completaram a prova.

A etapa começou em Cernache do Bonjardim, na Avenida 1.º de Maio, nas imediações da Estátua de D. Nuno Álvares Pereira, seguindo pela EN238 em direcção a Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, onde entrou na EN2 rumo à Sertã, Pedrógão Pequeno, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos pela EN35 e seguindo pela EN237 até cortar a meta em Cernache do Bonjardim.

Num percurso com cerca de cerca de 121 km, Pedro Lopes (Kelly/Simoldes/Udo) sagrou-se vencedor da prova vestido a camisola amarela. Gabriel Rodas Jimeno (GSport/Grupo Tormo Innova) ficou classificado em segundo lugar e André Domingues (Efapel) ficou em terceiro lugar.

Refira-se que as emoções do ciclismo regressam ao Concelho da Sertã já no próximo dia 7 de agosto com a prova rainha do ciclismo português, a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta. Trata-se da terceira etapa que partirá da Sertã rumo à Covilhã (Torre).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter