Sertã: CCD conquista pódios no Torneio Regional de Velocidade

 Sertã: CCD conquista pódios no Torneio Regional de Velocidade

A equipa de natação do CCD Sertã participou no Torneio Inter Regional de Velocidade, que se realizou na Piscina Municipal de Ponte de Sor no passado dia 30 de abril. Promovido conjuntamente pela Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) e pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), o torneio contou com a participação de 210 nadadores em representação de 18 clubes.

Tomás Lourenço, Bernardo Pires, Simão Antunes, João Barreto, Matilde Cardoso, Joana Matias, Lucas Peres, Fábio Pinto, Francisco Ribeiro, Inês Caetano, Salomé Dias, Diogo Lourenço, Mafalda Lourenço, Francisco Matias, Gabriel Miranda, Daniela Neves, Gonçalo Nunes, e Carolina Silva foram os 18 nadadores em competição.

No que se refere a desempenho, o destaque vai para Fábio Pinto que venceu os 50 mariposa e conquistou o terceiro lugar nos 50 Livres. Também o Francisco Ribeiro nadou muito bem, tendo subido ao pódio nas três provas em que participou, segundo lugar nos 50 mariposa, terceiro lugar nos 100 estilos e nos 50 bruços. A Daniela Neves fez o segundo lugar nos 50 mariposa e a Inês Caetano o terceiro lugar nos 50 costas. Também em terceiro e também nos 50 costas ficou o Lucas Peres. Destaque ainda para a estafeta de 4×50 estilos femininos que se classificou em segundo lugar, com a Inês, a Salomé Dias, a Daniela e a Mafalda Lourenço.

informa a autarquia em nota enviada

Além das conquistas já mencionadas houve ainda a conquista de três novos recordes de clube: Daniela Neves nos 50 mariposa com 30,46, que deverá ser também recorde da ANIC, Daniela Neves nos 50 bruços com 36,71. Também a estafeta masculina de 4×50 estilos, composta pelo Lucas, Simão Antunes, Francisco Ribeiro e Fábio, fez recorde de clube com 2:00,39. Para além das conquistas referidas, somam-se também 51 novos recordes pessoais em 76 participações.

No fim de semana anterior, cinco nadadores do CCD Sertã participaram no Torneio Internacional da Guarda, que colocou em competição os melhores nadadores das várias associações regionais do país. A selecção da Associação de Natação do Interior Centrou levou 18 nadadores à referida competição, sendo cinco da equipa sertaginense: Francisco Matias, a Daniela Neves, a Inês Caetano, o Fábio Pinto e o Lucas Peres.

A equipa do CCD Sertã prossegue nas competições, sendo de destacar o VIII Torneio de Natação Meio Fundo que se realiza a 11 de junho na Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter