Sertã: Carvalhal vai celebrar dia da freguesia

Sertã: Carvalhal vai celebrar dia da freguesia

É já no próximo dia 11 de setembro que se realizam as Comemorações do Dia da Freguesia do Carvalhal. Promovidas pela Junta de Freguesia do Carvalhal, com o apoio do Município da Sertã, as comemorações iniciam-se às 9 horas com a Hastear da Bandeira na sede da Junta de Freguesia do Carvalhal.

Segue-se às 9h30m a visita à Escola Primária do Carvalhal, e a Eucaristia Dominical em Honra dos Fregueses da Freguesia do Carvalhal às 10h30m. O programa prossegue as 11h30m com a inauguração da Casa Mortuária, seguida de almoço convívio.

revela a autarquia em nota enviada

Às 15 horas atua o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, seguindo-se, às 16 horas, a Entrega de Prémios de Mérito Escolar. A atuação do Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, às 16h30m, encerrará o programa das comemorações do Dia da Freguesia do Carvalhal.

A fundação da Freguesia do Carvalhal remonta a 6 de setembro de 1804, na sequência do pedido para ser erigida uma capelania na ermida de Nossa Senhora do Amparo. Em 1804 surge a Freguesia de Nossa Senhora do Amparo no então concelho de Pedrógão Pequeno. Com a extinção do município pedroguense, em 1836, a freguesia foi integrada no concelho de Oleiros, transitando três anos depois para o concelho da Sertã. (in “História da Sertã”, de Rui Pedro Lopes)

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter