Sertã: Carreira rápida entre Sertã e Lisboa regressa a 10 de maio

 Sertã: Carreira rápida entre Sertã e Lisboa regressa a 10 de maio

A partir de 10 de maio, vai ser retomado o funcionamento da carreira rápida entre Sertã e a cidade de Lisboa, cujo serviço de transporte vai ser assegurado pelo operador SRT Portugal Bus – Viagens e Turismo Lda,.

Serão garantidos os serviços, aos dias úteis e domingos, das localidades de Cernache de Bonjardim, Faleiros, Sertã, Vila de Rei, Ferreira de Zêzere e Tomar até à cidade de Lisboa, estando ainda previstas paragens adicionais no Aeroporto e na Gare do Oriente de Lisboa.

garante a autarquia da Sertã

Esta retoma decorre da deliberação tomada a 15 de abril, em sede de Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, tendo sido autorizada a exploração provisória deste serviço ao referido operador pelo período máximo de dois anos.

Anteriormente, uma parte deste serviço de transporte, pertencente à linha 98, era assegurado pela Rodoviária da Beira Interior, que garantia as ligações Sobreira Formosa – Lisboa e Sertã – Lisboa. Contudo, na sequência da situação pandémica, o serviço foi interrompido, não havendo a intenção por parte da Rodoviária da Beira Interior de o retomar.

Assim, na qualidade de Autoridade de Transportes para os serviços de transporte público de âmbito intermunicipal e municipal que servem o território, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) avançará com a transição deste serviço para o novo operador.

O objetivo da CIMT e dos seus 13 municípios, de que o Município da Sertã faz parte, é continuar a garantir o acesso ao transporte público de passageiros para que nenhuma população fique desprovida deste serviço essencial.

reforça a autarquia

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Para a 3a idade a descontos?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter