Sertã: “Maranho e Cartuchos em sua casa” com impacto positivo

Sertã: “Maranho e Cartuchos em sua casa” com impacto positivo

A campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa”, que decorreu na primeira metade do mês de dezembro, registou. segundo a Câmara Municipal da Sertã “um impacto bastante positivo”.

No total foram entregues 145 encomendas, que se traduziram na venda de 209 kg de Maranho da Sertã IG e 129 caixas (de seis unidades) de Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, acompanhados do roteiro turístico.

informa a autarquia da Sertã

Ainda de acordo com a autarquia sertaginense a cidade que registou mais encomendas “foi Lisboa (90), seguindo-se Coimbra (22), Leiria (19) e Porto (14)”.

Além dos números apresentados, a campanha obteve diversas reacções positivas.

Foram recebidas mensagens a felicitar a iniciativa, realçando a gratidão e o privilégio de poder degustar os sabores da terra mesmo estando longe, assim como a possibilidade de dar a conhecer as iguarias a quem não é da região e não a conhece.

salienta a autarquia

De todo o feedback recebido, a organização realça o “interesse em voltar a adquirir os produtos numa segunda edição da campanha, questionando se existem pontos de venda nas referidas cidades, o que permite aferir uma procura crescente pelos sabores da Sertã”.

Recorde-se que esta campanha foi promovida pela APROSER – Associação de Produtores da Sertã, em parceria com o Município da Sertã, e consistia na entrega de Maranhos da Sertã IG e Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim nas cidades do Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa. As encomendas eram feitas até três dias antes da data de entrega, através de uma plataforma criada para o efeito.

A campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa” teve como principais objectivos a promoção da identidade dos produtos endógenos, dinamizando a economia local e dando a conhecer o concelho da Sertã como destino turístico gastronómico, reforçando o estatuto alcançado pelo “Maranho da Sertã”, ao mesmo tempo que promove os “Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim”.

Do mesmo modo, contribuiu para fazer face à atual situação de pandemia que afetou os produtores locais. Refira-se que a esta iniciativa aderiram os produtores Carnes Simões, Talhos Casel e Pastelaria Império.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter