Sertã: BE questiona governo sobre avaria no aparelho RX

 Sertã: BE questiona governo sobre avaria no aparelho RX

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o governo sobre a avaria no aparelho de raio-x do Centro de Saúde da Sertã.

Em nota enviada à comunicação social o Bloco de Esquerda faz saber que “em causa, segundo fonte da autarquia, está uma avaria do computador do RX que terá um custo de 27 mil euros.”

Este equipamento é de extrema importância no bom funcionamento desta estrutura de saúde já que, em caso de avaria, os utentes são obrigados a deslocar-se a Castelo Branco ou Coimbra e a percorrer uma distância de 70 quilômetros para ambas cidades.

reforça o Bloco

No documento enviado ao Ministério da Saúde os bloquistas afirmam ainda que “depois de várias promessas de resolução do problema por parte do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) e da própria autarquia, o equipamento continua inoperacional.”

Já sobre a suposta intenção de encerrar este serviço o Bloco afirma a necessidade de “esclarecer esta situação e garantir o funcionamento deste importante MCDT”.

Desta forma o Bloco de Esquerda quer saber se Ministério da Saúde tem “conhecimento desta situação? Sabe a tutela precisar qual é avaria do equipamento? Sabe a tutela indicar um prazo para a resolução desta situação? Existem, ou não, intenções de encerrar este serviço no Centro de Saúde da Sertã? Se sim, quais os motivos?”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter