Sertã: Praia Fluvial da Ribeira Grande tem “Qualidade de Ouro”
Sertã: Banco Alimentar recolheu 1,8t de alimentos

À semelhança do sucedido em todo o território nacional, decorreu mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares em superfícies comerciais no concelho da Sertã.
Segundo informa a autarquia da Sertã, em resultado na partilha generosa dos sertaginenses e de todos os que passaram pela Sertã nos dias 6 e 7 de maio, “foi possível angariar um total de 1.829 kg de bens alimentares”.
O valor representa um aumento de 5,3% face aos 1.737 kg obtidos na recolha realizada em igual período no transato ano de 2022.
lê-se na nota enviada pela autarquia
Localmente a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome resultou da organização conjunta entre o Município da Sertã, o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e o Grupo de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas da Sertã.
“É de enaltecer que, mesmo à luz da conjuntura atual que afecta tantas famílias, as pessoas não ficam indiferentes e continuam a mostrar-se solidárias com quem mais necessita, fazendo as suas contribuições”
referiu Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã
A autarca aproveita para “agradecer também a todos os voluntários que abdicaram do seu tempo em família para auxiliar na recolha de alimentos”, sublinhando “o sentido de responsabilidade social e de serviço aos outros”.
Recorde-se que o Banco Alimentar Contra a Fome promove campanhas ao longo do ano, um pouco por todo o país, convidando os portugueses a partilhar bens alimentares com famílias com necessidades socioeconómicas, possibilitando-lhes ter alimento à mesa todos os dias.