Sertã: Antiga Primeira-Ministra de São Tomé e Príncipe visitou concelho

 Sertã: Antiga Primeira-Ministra de São Tomé e Príncipe visitou concelho

A antiga Primeira-Ministra de São Tomé e Príncipe, Maria das Neves de Sousa, visitou recentemente o concelho da Sertã, tendo sido recebida por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

A receção, realizada a 25 deste mês, aconteceu no Edifício dos Paços do Concelho e contou ainda com um encontro entre os diretores dos estabelecimentos de ensino do concelho da Sertã que acolhem estudantes são-tomenses.

A reunião foi rica em troca de experiências e contributos no sentido de aprimorar e agilizar questões ligadas à vinda de estudantes, com vista a tornar o processo mais rápido, facilitando a integração dos alunos e propiciando o seu sucesso escolar.

informa a autarquia da Sertã, em nota enviada

Refira-se que a autarquia sertaginense mantém há vários anos protocolos de colaboração com o Município de Caué, que permitem que alunos são-tomenses estudem em estabelecimentos escolares do concelho da Sertã, nomeadamente na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e no Instituto Vaz Serra em Cernache do Bonjardim.

A visita ao concelho da Sertã culminou num encontro de Maria das Neves, na Casa da Cultura da Sertã, com alunos e com a Diáspora São-Tomense da Sertã.

Na nota enviada, José Farinha Nunes mostrou-se “bastante satisfeito pela visita” considerando-a “profícua em troca de experiências e estreitamento dos laços que unem a Sertã e São Tomé e Príncipe.”

Maria das Neves Ceita Batista de Sousa é Doutorada em Ciências Sociais na Especialidade de Desenvolvimento Socioeconómico pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) de Portugal. É Professora na Universidade Lusíada de São Tomé e Príncipe, Presidente da Organização das Mulheres de São Tomé e Príncipe/Mulheres Sociais-democratas, Membro do Conselho de Política Científica da CPLP e Membro da Associação Lusófona de Economia (ALECON). Foi primeira-ministra de São Tomé e Príncipe de outubro de 2002 a Setembro de 2004.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter