Sertã: Alexandra vai recordar Amália na Casa da Cultura

 Sertã: Alexandra vai recordar Amália na Casa da Cultura

O Fado está de regresso à Casa da Cultura da Sertã no próximo dia 9 de outubro, a partir das 21 horas, com o espetáculo “Alexandra recorda Amália”. 

O espetáculo terá início com a história de vida de Amália Rodrigues, narrada pela voz do ator e declamador Victor de Sousa, documentada com imagens. Segue-se o concerto pela voz de Alexandra, que irá revisitar temas aos quais Amália Rodrigues deu prestígio mundial, desde temas da autoria da própria Amália, temas de reportório internacional assim como peças do folclore português a que Amália também deu voz. O espetáculo contempla também diversos momentos de bailado, cuja coreografia é da autoria do conceituado Paulo Jesus.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Promovido pelo Município da Sertã, o espetáculo “Alexandra recorda Amália” cumprirá as recomendações da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã.

Aclamada como a voz de Portugal, Amália Rodrigues é uma das mais multifacetadas personalidades da Cultura Portuguesa do século XX, tendo conquistado o país e o mundo. Através da sua voz, levou a língua portuguesa a mais de cem países. A fadista Alexandra trará neste espectáculo o melhor do Fado pela sua voz, considerada por muitos “a voz que melhor interpreta Amália” sendo até apelidada de “a voz viva de Amália”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter